Caroline Cox: uma luz nas trevas


A Sociedade Bíblica, em parceria com a Faculdade de Teologia e a Capelania da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) organizam a conferência “Uma luz nas trevas: o privilégio de fazer a diferença”, com a participação da Baronesa Caroline Cox. O seu trabalho humanitário e a favor dos direitos humanos, intervindo pessoalmente de forma corajosa em situações de grande risco como o Sudão, Timor-Leste, Coreia do Norte e Nagorno Karabakh, ao longo dos últimos 20 anos, tem sido reconhecido com prémios prestigiados e doutoramentos honoris causa em vários países.

A Baronesa Cox não precisa de publicidade, mas as causas por que ela se tem batido ao longo dos últimos vinte anos merecem toda a visibilidade que lhe pudermos dar. O seu testemunho, na primeira pessoa, é sempre inspirador e desafiante e abanará alguns cristãos mais acomodados.

Cox tem entrado e saído de zonas “proibidas” do Sudão mais de 28 vezes nos últimos 4 anos. As suas visitas incluem a compra da liberdade para os povos Dinka e Nuer que habitam a região sul do país, fortmente cristianizada.  Como resultado a Baronesa Cox foi sentenciada «in absentia» pela Frente Nacional Islâmica e condenada a prisão pela entrada ilegal no país. Na Indonésia já foi mesmo alvo de tiros pelos guerrilheiros da jihad.

Caroline Cox é Par da Câmara dos Lordes do Parlamento Britânico, CEO da associação humanitária HART (Humanitarian Aid Relief Trust), Directora não-executiva da Fundação Andrei Sakarov, Directora da MERLIN (Medical Emergency Relief International), e Presidente da IICORR (International Islamic Christian Organisation for Reconciliation and Reconstruction).

A sessão começa às 18h30, no Auditório 3 da Universidade Católica. A entrada é livre.

Fonte: Sociedade Bíblica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s