Santo Contestável

A santidade por decreto humano é uma enorme pedra no sapato Prada do pretenso sucessor de Simão Pedro.

Percebo o argumento do exemplo, do “herói” que demonstrou coragem, fé e bondade que se deve imitar, mas convenhamos que a realidade é outra. A maior parte dos católicos reza, venera, adora, cultua e oferece sacrifícios, velas, flores e dinheiro às imagens que representam essas pessoas que alegadamente o Papa – e só o Papa o pode fazer – reconhece como santas. E se a nova inclusão de alguns cromos à caderneta da santidade já é muito questionável, a vista grossa, a conivência e a promoção que os principais responsáveis do Catolicismo fazem da adoração “a santos” é uma grotesca heresia e uma intolerável blasfémia. A Bíblia é muito clara: só Deus deve ser adorado e louvado.

Nunca nos esqueçamos que os verdadeiros “pais da Igreja”, Pedro e os apóstolos recusaram ser adorados (Actos 3:11-13; 10:25-26; 14:13-14). Quando Pedro e João, pela sua fé em Deus disseram a um homem coxo para andar, ele ficou milagrosamente curado. O povo ficou maravilhado e tentou adorá-los, mas Pedro prontamente alertou: “por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, e de Isaque, e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Filho Jesus, […] pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.”

Dirigir adoração, orações, ofertas ou outra coisa qualquer a qualquer um que não seja Deus é idolatria e é roubar de Deus a glória que é somente Sua. Devemos adorar somente a Deus, porque somente Deus é digno de “…receber glória, e honra, e poder…” (Apocalipse 4:11).

“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás.” (Lucas 4:8).

Fonte: Jorge Oliveira, Canto do Jo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s