Chamada para servir

Comecei a minha pregação de ontem lembrando que um cristão não tem que andar sempre a sorrir. Numa leitura, ainda que breve, da biografia do Apóstolo Paulo descrita na segunda carta aos Coríntios (1:8-9; 4:7-10; 6:4-10; 12:7-10), percebe-se facilmente que o grande mensageiro da graça de Deus era um homem comum. Um homem cheio de tribulações, tristezas, angústias, lutas, oposições e mesmo contradições. Um cristão que vivia aquilo que Watchman Nee designou por “paradoxo inerente”, «ser um cristão é ser uma pessoa em quem há uma inconsistência fundamental. O cristão é aquele quem existe um paradoxo inerente. Esse paradoxo vem de Deus. Algumas pessoas pensam que no viver cristão só existe o tesouro e não o vaso de barro.» O Apóstolo Paulo tinha consciência clara da sua própria fragilidade e fraqueza e que o poder e a excelência eram de Deus.

Um cristão também atravessa na sua vida aflições, tristezas, angústias inconsistências e mesmo dúvidas, e isto sucede, para que se lembre que precisa confiar mais no Tesouro-Deus, e menos em si próprio (2Coríntios 1:9). O poder, a força e a glória pertencem somente a Deus. O único tesouro é Ele. Nós, somos apenas barro.

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 2ª Coríntios 4:7-10.

Fonte: Jorge Oliveira, Canto do Jo.

Anúncios

Comentários a: "Tesouro em vasos de barro" (4)

  1. ELÍUD PENICHE said:

    sou professora da escola dominical e quero subsídios para ensinar a lição e amei tudo o que eu li.

    • Joiade Lima dos Santos said:

      Veja um dos melhores. Digine do google Radio Boas Novas (da Ass. de Deus de PE) e terá um excelente subsídio para a sua lição da EBD. Fique na paz.

  2. IVONETE LIMA said:

    ACHEI BASTANTE INTERESSANTE,A ENFAZE EM DIZER QUE SOMOS BARRO. POIS E ISSO MESMO QUE SOMOS.E DIGO MAIS O SEGREDO PRA ESSE VASO SER USADO COM HONRA E SABER GUARDAR COISAS BOAS,E QUE EDIFIQUEM.

  3. meu querido irmao eu gostei muito do seu comentario sobre o assunto da liçao deste trimestre tesouro em vaso de barro foi Deus quem usou voce este assunto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: