Tesouro em vasos de barro

Comecei a minha pregação de ontem lembrando que um cristão não tem que andar sempre a sorrir. Numa leitura, ainda que breve, da biografia do Apóstolo Paulo descrita na segunda carta aos Coríntios (1:8-9; 4:7-10; 6:4-10; 12:7-10), percebe-se facilmente que o grande mensageiro da graça de Deus era um homem comum. Um homem cheio de tribulações, tristezas, angústias, lutas, oposições e mesmo contradições. Um cristão que vivia aquilo que Watchman Nee designou por “paradoxo inerente”, «ser um cristão é ser uma pessoa em quem há uma inconsistência fundamental. O cristão é aquele quem existe um paradoxo inerente. Esse paradoxo vem de Deus. Algumas pessoas pensam que no viver cristão só existe o tesouro e não o vaso de barro.» O Apóstolo Paulo tinha consciência clara da sua própria fragilidade e fraqueza e que o poder e a excelência eram de Deus.

Um cristão também atravessa na sua vida aflições, tristezas, angústias inconsistências e mesmo dúvidas, e isto sucede, para que se lembre que precisa confiar mais no Tesouro-Deus, e menos em si próprio (2Coríntios 1:9). O poder, a força e a glória pertencem somente a Deus. O único tesouro é Ele. Nós, somos apenas barro.

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 2ª Coríntios 4:7-10.

Fonte: Jorge Oliveira, Canto do Jo.

Anúncios

4 thoughts on “Tesouro em vasos de barro

    1. Veja um dos melhores. Digine do google Radio Boas Novas (da Ass. de Deus de PE) e terá um excelente subsídio para a sua lição da EBD. Fique na paz.

  1. ACHEI BASTANTE INTERESSANTE,A ENFAZE EM DIZER QUE SOMOS BARRO. POIS E ISSO MESMO QUE SOMOS.E DIGO MAIS O SEGREDO PRA ESSE VASO SER USADO COM HONRA E SABER GUARDAR COISAS BOAS,E QUE EDIFIQUEM.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s