Chamada para servir

O percurso da restauração

Neemias21

 

Ontem, na Jubileu, continuámos a série de estudos sobre o tema inspirado no grito de Neemias “Levantemo-nos e edifiquemos!” Esta série de seis sermões conclui no próximo domingo.

Desta vez a reflexão foi sobre o facto de, dois dias depois de concluída a Festa dos Tabernáculos, Neemias ter convocado os israelitas para se reuniram novamente e fez-se então uma confissão geral do pecado de Israel. Após a confissão recordou-se detalhadamente a história da nação com o Seu Deus. Finalmente redigiu-se um pacto com Deus, assinado por toda a gente, incluindo príncipes, levitas, sacerdotes e o governador Neemias, onde se estabeleceu o propósito de separação do mundo, consagração a Deus e retorno à lei do Senhor, assim como o compromisso de abençoar a casa de Deus, o que incluía dízimos e ofertas (10:32-39).

A restauração espiritual passa ainda hoje pela contrição e confissão de pecados, mas também por recordar a nossa história com Deus e pela renovação da aliança com Ele, sem esquecer uma atitude de abençoar a sua Casa.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: