O que fazer quando resta pouco tempo

B2ZX79CIYAElRop

 

Em tempos de incerteza económica tornamo-nos mais concentrados na segurança financeira. Por isso é bom lembrar que no plano eterno das coisas, dinheiro não é − ou pelo menos não deveria ser − a primeira preocupação. Deveríamos evitar ser negligentes com o que tem importância eterna, como estar disponível para Deus e Seus propósitos. Ele ama operar através de pessoas comuns e disponíveis.

Uma cadeia extraordinária de eventos teve início quando Edward Kimball se ofereceu para Deus. Tomado por um senso de urgência, depois de saber que tinha pouco tempo de vida, Kimball procurou alcançar jovens através do seu grupo de encontro semanal. Um desses jovens trabalhava numa loja de sapatos, e Kimball conduziu-o a Jesus num dos gabinetes. Era D. L. Moody, que se tornou um dos maiores conferencistas do século XIX.

Em viagem às Ilhas Britânicas, Moody teve grande impacto na vida do jovem líder, Frederick Meyer, que viajou para os Estados Unidos e falou na Escola de Moody, em Massachusetts. A intervenção de Meyer transformou o trabalho de outro jovem, J. Wilbur Chapman, que se tornou um dos mais eficientes conferencistas de seu tempo.

Chapman, por fim, transferiu o seu trabalho para um funcionário da Associação Cristã da Mocidade que o ajudara a organizar as cruzadas. Apesar de não possuir treinamento formal, Billy Sunday aprendeu ao observar Chapman. Ele foi o instrumento usado para levar centenas de milhares de pessoas a Cristo no início do Século XX, nas grandes cidades dos Estados Unidos.

Em 1924, Sunday dirigiu uma série de conferências em Charlotte, Carolina do Norte, que levaram a outra grande cruzada, em 1932, dirigida por Mordecai Ham. Naquele evento um jovem jogador de basebol tomou a decisão de seguir a Cristo. Esse jovem de 16 anos de idade era Billy Graham, a quem Deus usou durante décadas para levar milhões à fé cristã. E esses milhões levaram outros milhões de pessoas. Tudo começou porque um homem que estava a morrer, aparentemente sem futuro, fez-se disponível para Deus enquanto ainda havia tempo. É maravilhoso saber que Deus pode usar qualquer pessoa, independentemente das qualificações.

Fonte: Austin Pryor, traduzido por Mércia Padovani, com revisão e adaptação de J. Sérgio Fortes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s