Chamada para servir

cartaz fé, crença e superst

Ontem, na Jubileu, continuámos a reflectir sobre o tema, sobre o qual existe muita confusão. Fé, crenças e superstições são coisas muito diferentes, mas que tantas vezes são confundidas, até mesmo nos meios cristãos. No primeiro estudo bíblico falámos sobre Fé e Obras. Que relação existe entre ambas as coisas? Obras da lei, obras da Fé, obras da carne e obras mortas.

Alguns tópicos: O que é uma crença? E uma superstição? A fé não é um negócio feito com Deus, nem um negócio feito em nome de Deus. A fé implica uma boa consciência. A fé é dirigida a Deus e não a homem, igreja, organização ou doutrina alguma. A fé precisa ser cultivada, desenvolvida. A fé é a única forma de vida do crente.

Qual é o alvo da fé? Ter fé para quê? Fé para crer no Deus Criador. Fé para crer no Deus Salvador. Fé para crer no Deus que baptiza no Espírito Santo e nos faz operar nos dons espirituais (carismas). Fé para andar no Espírito.

A fé de que a Bíblia fala não é uma crença qualquer e muito menos uma superstição. É algo muito sério. Tem que ser baseada na Palavra, centrada em Deus e o homem de fé manter uma boa consciência, sem olhar às circunstâncias: “(Porque andamos por fé, e não por vista)” (2 Coríntios 5:7).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: