Epístola aos Romanos (poema de J.T.Parreira)

 

 

“Miserável homem que eu sou”
Paulo de Tarso

 

Sei coisas terríveis sobre mim, de antes
Da estrada de Damasco, coisas
Que estão dentro da minha memória
E secariam o meu coração, se não fossem
As costas de Deus, atrás das quais tudo cai
No esquecimento
Sei tantas coisas terríveis a meu respeito
A que mais dói
Ter fechado os ouvidos ao último silêncio
De Estevão, quando as pedras sujavam
O seu sangue dolorido.

 

© João Tomaz Parreira

Deixe uma Resposta

