Chamada para servir

Da maldição à bênção

transf a mald em benc

Esta manhã reflectimos sobre aquilo que Deus faz com os que são seus, ou seja, transforma a maldição em bênção, com base na experiência de Números 22-24, com Balaque, Balaão e o povo do antigo Israel. Balaque, rei dos Moabitas, receou a aproximação do povo do Senhor, vindo de conquistas anteriores, e mandou buscar a Balaão, para que amaldiçoasse Israel, movido pelo medo da marcha vitoriosa do povo de Deus, caminhando em direcção à Terra da Promessa. Nós também estamos a tomar posse da “terra” ao avançarmos em fé, lutando contra o Inimigo das nossas almas.

SDC17198

O Pr. Brissos ensinou que a Palavra de Deus mostra-nos três grandes princípios sobre a maldição e a bênção neste texto, mas também sobre as três condições para que estes princípios funcionem. O filho de Deus que anda em integridade, no Espírito, e em obediência ao Senhor, não tem que temer qualquer maldição, venha ela de onde vier. Nem que venha de um suposto profeta.

SDC17197

 

Tempo de celebração também para saudar o Pr. Fernando Costa e Augusta que perfazem hoje 40 anos de casamento. E tempo ainda para a Cerimónia de Dedicação ao Senhor duma criança.

SDC17211

SDC17215

SDC17218

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: