Paulo a Filemon, a favor de Onésimo

Esquece que ele te foi inútil, o seu nome
Era reduzido a uma sombra, num dia absurdo
Achou que Roma era a fortuna, mas esquece
Que fugiu, como os escravos fogem
Com um nome mas sem rosto, nada
Mais senão um escravo, recebe-o agora
Como se fosse o meu próprio coração
Envio-to, se Onésimo te deve alguma coisa
Eu pagarei, põe todo o débito neste velho coração
Prisioneiro em Jesus Cristo
Eu, Paulo, escrevo isto com a minha mão
Dato e assino, esperando nas sombras dos meus olhos
A alegria do teu gesto, Paulo de Tarso.

20-09-2015
© João Tomaz Parreira

Deixe uma Resposta

