Chamada para servir

Pão físico e pão espiritual

Jesus e o pão

Esta manhã foi dia de Salvação. A igreja regozijou-se com o louvor  e a meditação bíblica sobre a importância do pão – que representa as nossas necessidades básicas de sobrevivência – mas também com Jesus como Pão da Vida, pois “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Disse Jesus: “Eu sou o pão da vida.” (Jo 6:48); “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” (6:33); “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” (6:51).

O pão (necessidades básicas) é a única coisa (material) que Jesus ensinou a pedir a Deus, como consta na oração do Pai Nosso. (Mt 6:11): “O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” Este pão (espiritual) é para todos – a vida eterna em Cristo Jesus.

IMG_0046

 

 

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

