Chamada para servir

Estourei!

 

Encheram demais, disse Jackson. Fiquei cheia demais, disse Elis. Ninguém percebeu, e eu que nada via, quase estourei, disse Charles. Elvis encheram muito também. Marilyn, muito nova (36), estourou. Salomão explodiu, não de sabedoria, mas de ar de vaidade.

A fama é um ar que o ser humano suporta até um limite. Os fãs sopram um hálito quente e gostoso que, pela lei da física, faz o balão subir. Há duas possibilidades de estourar: se exagerar no gás ou se subir demais ( a estratosfera é lugar para deuses). Vez em quando ouvimos um “bum”. Quem ama balões cintilantes e coloridos fica triste com a perda de gente talentosa.

Alguns famosos, curiosamente, apesar do assédio que os insufla vaidade, não estouram. Por que? Simples: eles tem um “furinho”. Quem tem um furinho não tem defeito. Esse negócio de reter todo aquele ar é bem perigoso.

Se um hálito de elogio o assoprar e você encher, isso é bom! Todo mundo precisa de um estimulo. Mas preste atenção: cada reconhecimento durante a vida é um sopro, cada glória recolhida é um gás que enche a alma, e, reter tudo tem um preço muito alto. Não temos estrutura para sermos adorados.

Você canta ou toca bem? Dê a glória aos pais, professores e a Deus. Você tem um rosto ímpar? Agradeça a Deus e proteja-se de pessoas sedentas por beleza. Realizou algo incrível? Reconheça sua equipe e pulverize a glória. Saia de cena e não pule no “gargarejo” do palco. Olhe para seus pés de pavão e diga: “todo mundo tem um lado feio”. São furinhos discretos, sem falsa modéstia.

Agora… se você conhece alguém que se acha o sinete da perfeição, então… saia de perto e faça uma oração. Vai estourar.

O Rei Davi tinha vários “furinhos”, pois disse: “Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra do teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.” (1Cr.29.16). Ao contrário de Herodes que estourou em público de modo horrível (At.12.19-23).

 

Fonte: Paulo Zifum, Paulozifum.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: