Chamada para servir

img_0798

Pois é. Umas largas dezenas de pessoas surpreenderam-me ontem, cerca das 20H40, na escuridão dum espaço, para uma festa de aniversário-surpresa. Foi uma boa emboscada. Em vez de me roubarem e maltratarem, acrescentaram-me e deram-me o prazer desse momento único. Sei que muitos não puderam comparecer por razões profissionais e outros impedimentos.

Durante o dia recebi inúmeras mensagens (chat, SMS, telefone, Facebook) de felicitações, talvez mais de cem. Como não posso responder a todas individualmente, como desejaria, aqui deixo a todos sem excepção, sensibilizado, o meu agradecimento.

Tem sempre um sabor especial saber que fazemos a diferença na vida de alguém, ou que somos uma referência positiva, apesar das nossas insuficiências e falhas. Algumas mensagens chegaram mesmo a surpreender-me pelo seu teor, sabendo eu que as pessoas não o fizeram por bajulação ou conveniência mas com sinceridade de coração. Nunca conhecemos inteiramente o alcance da nossa forma de estar na vida dos outros, nem em que exacta medida os influenciamos. Nunca, porque muitos não o confessam, por timidez ou receio de serem mal interpretados. São as linhas com que a nossa humanidade se cose.

Agradeço a Deus por estes 62 anos de vida e 31 anos de ministério pastoral.

Agradeço à Susete por ter organizado a “emboscada” sem que eu me apercebesse…

Pr. Brissos

img_0785img_0793img_0800img_0786img_0794img_0788img_0791img_0795img_0790img_0792img_0806img_0796

 

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

