Com a verdade me enganas!

com-a-verdade-me-eng

Esta manhã, na Jubileu, partiu-se dum episódio bíblico relatado pelo evangelista Marcos, ao encontro do ditado popular “Com a verdade me enganas!”.

O falar verdade não quer dizer que a pessoa seja verdadeira. Pode ser falsa e dizer muitas verdades. Os inimigos de Jesus queriam prendê-lo mas não tinham coragem por causa do povo. Depois enviaram-Lhe um grupo de fariseus e herodianos, para ver se O apanhavam em falta. Vieram ter com Jesus e fizeram um conjunto de afirmações absolutamente verdadeiras sobre Ele.

Portanto, a declaração da autoridade, da divindade, da justiça e da integridade de Cristo, sendo verdadeiras, na boca de fariseus e herodianos eram ditas com o propósito de enganar. Não nos deixemos enganar por aqueles que, dizendo algumas verdades, todavia são animados por um espírito destruidor. É assim que funcionam os vigaristas…

Na verdade eles queriam colocar a Jesus a questão do imposto imperial, a pagar a Roma. Se Jesus dissesse para pagar, acusá-lo-iam de estar ao serviço de César e contra o povo judeu. Se dissesse para não pagar, iriam denunciá-lo como traidor a Roma.

Possamos nós pedir a Deus que nos dê discernimento de espíritos, para estarmos atentos aos que nos querem enganar, mesmo com a verdade. Em especial quando usam a verdade para fins de falsidade e engano. Oremos por discernimento, nas relações sociais, profissionais, familiares e espirituais.

2016-10-16-09-53-03

No “Momento com…” ouvimos o testemunho inspirador de George Porto, músico e professor de música, que serve a Deus na igreja.

 

 

Deixe um comentário