Chamada para servir

Abatidos...

 

Tema da reflexão bíblica esta manhã, na Jubileu, que contou com um momento de referência ao Dia da Mãe, em homenagem a todas as mães.

Segundo a imprensa: “As estimativas da OMS mostram que, em 2015, 788 mil pessoas cometeram suicídio, correspondendo a 1,5% de todas as mortes em todo o mundo. Foi inclusive a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos. Em Portugal, dados de 2014 divulgados pela Direção-Geral da Saúde mostra que a taxa de suicídio passou para 11,7 por 100 mil habitantes, quando em 2012 e 2013 tinha sido de 10,1 por 100 mil habitantes. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos”. Há 300 milhões de pessoas deprimidas no mundo. Em Portugal são cerca de 400 mil… A depressão será, dentro de alguns anos, a primeira doença em todo o mundo. Porquê? Porque as pessoas estão a viver contranatura.

A boa notícia é que Deus tem resposta para este problema. A Bíblia menciona muitos homens e mulheres que tiveram quadros depressivos: Ana sentiu-se “amargurada de alma” — uma expressão que significa ‘aflita’ e ‘muito triste’, por não conseguir engravidar (1 Samuel 1:10). O profeta Elias ficou tão triste a ponto de pedir a Deus que tirasse sua vida, por Jezabel querer matá-lo (1 Reis 19:4). Jonas ficou triste e desejou morrer quando a aboboreira secou (Jonas 4:8).

Por vezes somos abatidos mas não destruídos, pois podemos contar sempre com o nosso Deus para nos restaurar.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: