Visão

 

Na IGREJA DO JUBILEU estamos comprometidos com a origem da igreja, Cristo, com as testemunhas originárias, os apóstolos, com a imagem original, as primeiras igrejas, e com o documento originário, o Novo Testamento (Ef 2:20).

Na IGREJA DO JUBILEU, vivemos como ekklesia (“igreja de Deus”; “chamada para fora”), congregamo-nos como koinonia (“comunhão dos que crêem”), agimos como diakonia (“igreja servidora”), e somos enviados como martyria (“igreja que proclama”).

A IGREJA DO JUBILEU é Povo de Deus (Rm 9:25), Corpo de Cristo (1 Co 12:27), e Templo do Espírito Santo (6:19).

A IGREJA DO JUBILEU pretende desenvolver um ministério virado para a implantação do Reino de Deus baseado numa visão que assenta em seis pilares essenciais:

  1. Proclamação do Evangelho, que é o Poder de Deus para todo aquele que crê. O nosso propósito não é construir uma igreja para nós, mas sim para os que não frequentam a igreja (Lc 4:14-22).
  1. Adoração e Partilha da Graça de Deus, a todos os homens. Os membros da igreja não existem essencialmente para servi-la, mas a igreja existe para capacitar os seus membros a servir o mundo. A igreja ora pela cidade (Sl 122:6).
  1. Ensino da Palavra – que é espírito e vida, luz e revelação para o crente – e formação espiritual.
  1. Estilo de vida, através do discipulado cristão a que todos somos chamados, tornando-nos cada vez mais imitadores de Cristo e sacerdotes.
  1. Alcance, no sentido de influenciar os homens à nossa volta para que o sal seja de facto sal, e a luz do mundo brilhe em todo o lugar. Não estamos empenhados em defender o conforto e a rigidez da igreja estabelecida, mas sim em sermos capazes de pensar e agir fora dos parâmetros convencionais de ser “igreja”, e ficarmos livres para moldar ministérios que realmente falem à condição humana da cidade.
  1. Responsabilidade social, no compromisso e na intervenção comunitária, com vista a abençoar os mais pobres e necessitados. A cidade é abençoada pela presença da igreja (Jr 29:5-6a; Is 65:18-25).

Por isso, a divisa da IGREJA DO JUBILEU é “chamada para servir!”

 

One thought on “Visão

  1. GOSTEI MUITO TRABALHO DE VOCEIS ESTOU AQUI NO CEARA BRAZIL TENHO PROJETO SOCIAL COM CRIANÇAS MAIS TENHO POUCO RECURSOS PRECISO DE AJUDA PROJETO SEMEANDO ARTE CULTURA MARACANAU – CEARA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s