Chamada para servir

Identidade e Visão

Assistência (2)

Identidade

A IGREJA DO JUBILEU é uma comunidade cristã independente de denominações ou grupos religiosos, filiada na Aliança Evangélica Portuguesa (Nº. 23), e radicada em Setúbal há quase setenta anos (desde Maio de 1947).

Pretendemos apresentar as Boas Novas de Jesus Cristo através de diversos métodos criativos, mas sempre com ênfase no ensino e proclamação da Palavra de Deus, no louvor e na comunhão.

Cremos numa Igreja bíblica, contemporânea, centrada na Pessoa de Cristo, portadora de uma mensagem de Esperança e de uma palavra profética para a comunidade humana.

O lema da Igreja é “Chamada para servir”.

Seja muito bem-vindo aos nossos cultos e reuniões.

 

Visão

Na IGREJA DO JUBILEU estamos comprometidos com a origem da igreja, Cristo, com as testemunhas originárias, os apóstolos, com a imagem original, as primeiras igrejas, e com o documento originário, o Novo Testamento (Ef 2:20).

Na IGREJA DO JUBILEU, vivemos como ekklesia (“igreja de Deus”; “chamada para fora”), congregamo-nos como koinonia (“comunhão dos que crêem”), agimos como diakonia (“igreja servidora”), e somos enviados como martyria(“igreja que proclama”).

IGREJA DO JUBILEU é Povo de Deus (Rm 9:25), Corpo de Cristo (1 Co 12:27), e Templo do Espírito Santo (6:19).

IGREJA DO JUBILEU pretende desenvolver um ministério virado para a implantação do Reino de Deus baseado numa visão que assenta em seis pilares essenciais:

  1. Proclamação do Evangelho, que é o Poder de Deus para todo aquele que crê. O nosso propósito não é construir uma igreja para nós, mas sim para os que não frequentam a igreja (Lc 4:14-22).
  1. Adoração e Partilha da Graça de Deus, a todos os homens. Os membros da igreja não existem essencialmente para servi-la, mas a igreja existe para capacitar os seus membros a servir o mundo. A igreja ora pela cidade (Sl 122:6).
  1. Ensino da Palavra – que é espírito e vida, luz e revelação para o crente – e formação espiritual.
  1. Estilo de vida, através do discipulado cristão a que todos somos chamados, tornando-nos cada vez mais imitadores de Cristo e sacerdotes.
  1. Alcance, no sentido de influenciar os homens à nossa volta para que o sal seja de facto sal, e a luz do mundo brilhe em todo o lugar. Não estamos empenhados em defender o conforto e a rigidez da igreja estabelecida, mas sim em sermos capazes de pensar e agir fora dos parâmetros convencionais de ser “igreja”, e ficarmos livres para moldar ministérios que realmente falem à condição humana da cidade.
  1. Responsabilidade social, no compromisso e na intervenção comunitária, com vista a abençoar os mais pobres e necessitados. A cidade é abençoada pela presença da igreja (Jr 29:5-6a; Is 65:18-25).

Por isso, a divisa da IGREJA DO JUBILEU é “chamada para servir!”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: